Google Ads – YouTubemarina2023-02-21T17:38:20-03:00
Google Ads – YouTube
Alcance mais de 100 milhões de brasileiros
A MALKA DIGITAL POSSUI STATUS E SELO DE GOOGLE PARTNER PREMIER
As campanhas de vídeo para YouTube oferecem uma valiosa oportunidade de engajamento com o público-alvo ao combinar acesso e compartilhamento dentro da maior comunidade de vídeo do planeta.
O YouTube é o 2º maior buscador da internet do mundo, sendo acessado por mais de 1,5 bilhão de pessoas mensalmente. No Brasil, 95% da população online acessa o YouTube, o que significa alcance a mais de 100 milhões de brasileiros. Entre pessoas de 18 a 49 anos, a audiência do YouTube é maior que a da TV a cabo.
Assim como as redes de Pesquisa e Display, o YouTube Ads permite criar campanhas de vídeo com técnicas e segmentação específicas para a ferramenta, garantindo que seu anúncio seja visualizado pelo seu público-alvo no momento adequado.
ALGUNS NÚMEROS
0 Milhões
De usuários de internet no Brasil
0%
Acessa o YouTube
0 horas
de vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto
0 min
POR DIA! É o tempo médio que cada usuário assiste ao YouTube pelo celular
Fontes: IBGE 2018 | Google | COMSCORE, MULTIPLATFORM 2014-2017, BRASIL
UMA BOA CAMPANHA DE YOUTUBE ADS INCLUI:
Planejamento Estratégico
Definição de objetivos da campanha, bem como do público-alvo, orçamento (diário, mensal e anual), locais de interesse, etc.
Segmentação Estratégica
Definição de Segmentação por Conteúdo e/ou Público-alvo, o que pode incluir Palavras-chave, Canais, Tópicos, Afinidade Personalizada, Intenção, Idade, Gênero, entre outras.
Conversões (Metas)
Definição das metas da campanha (Impressões, Visualizações, Interações, Ganhar Seguidores?). Idealmente, a mensagem e o roteiro de cada vídeo é desenvolvido de acordo com as metas.
Vínculo YouTube X Google Ads
Garantir acesso a todos os recursos do Google para campanhas de vídeo ao vinculara conta do YouTube a uma conta do Google Ads.
Diferentes Formatos de Anúncios
Definição dos melhores formatos de anúncio para cada estratégia, entre TrueView In-Stream, TrueView Discovery, Bumper Ads e OutStream.
Estratégia de Lances
Escolha da estratégia de lances certa para cada campanha, entre CPM (custo por mil impressões), CPV (custo por visulização), Lance Manual, entre outras.
Otimização Permanente
Análise de resultados para ajustes na estratégia de lances, horário de exibição, adição ou exclusão de segmentações, canais etc.
Relatório de Desempenho
Entrega de relatório mensal com os principais resultados e dados de desempenho da campanha.
CONHEÇA ALGUNS FORMATOS DE ANÚNCIOS POSSÍVEIS
First Watch (VIA RESERVA)
Seu vídeo é o primeiro visto pelo usuário ao entrar no YouTube
Masthead (VIA RESERVA)
Seu banner ou vídeo no topo da página inicial do YouTube
TrueView In-Stream
Seu anúncio é exibido antes ou durante vídeos do YouTube e o usuário pode optar por interrompe-lo após 5 segundos
Bumper Ads
Seu vídeo de até 6 segundos é exibido antes ou durante outros vídeos do YouTube e o usuário não tem a opção de interrompe-lo
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