A base para o sucesso das ações de marketing digital
Ter um site na internet é obrigatório para qualquer negócio, independente do tamanho. Para ter vantagem sobre os concorrentes, no entanto, é essencial que o site seja eficaz em apresentar seus diferenciais e mensagens-chave ao público-alvo.
Mais do que isso, o site deve oferecer uma experiência agradável para que clientes em potencial se sintam estimulados a permanecer navegando e realizar uma conversão.
O desenvolvimento de um site poderoso está diretamente relacionado à estratégia de conteúdo, que por sua vez começa com o processo que chamamos imersão. Trata-se de um estudo profundo do cliente para que o site seja uma ferramenta importante para o sucesso de ações de comunicação e marketing digital.
ALGUNS NÚMEROS
0 Milhões
De usuários de internet no Brasil
0%
Realiza buscas na internet durante o processo de compra
0%
Considera indispensável a existência de um site na jornada de compra
0%
Confia mais em um negócio quando ele aparece nos resultados de uma busca online
Fontes: IBGE 2018 | HootSuit | We Are Social 2019
AS ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM SITE EFICAZ INCLUEM:
Imersão
Estudar profundamente o negócio ou o tema do site a ser elaborado, através de briefings, leitura de material institucional, pesquisas, entrevistas e reunião de brainstorm com o cliente.
Planejamento Estratégico
Após a imersão, é possível criar as personas do negócio e dos públicos-alvo, definir objetivos, mensagens-chave, etc.
Mapa do Site
A elaboração do mapa do site é uma das etapas mais sensíveis e estratégicas, gerando grande impacto sobre o sucesso das ações de comunicação e marketing digital. Refere-se à decisão de quantas e quais páginas internas devem ser criadas para transmitir as mensagens-chave de forma eficaz a cada público-alvo.
Elaboração dos Textos
A linguagem a ser usada nos textos é definida de acordo com o público-alvo que se quer alcançar. Ainda, a maneira como os textos são apresentados e distribuídos pelas páginas e seções é fundamental para que as mensagens-chave sejam rapidamente compreendidas.
Design
O design de um site é o primeiro elemento a impactar um usuário e, assim como os textos, deve ser cuidadosamente desenvolvido de acordo com as personas do negócio e do público-alvo.
Imagens
O conteúdo digital estratégico também diz respeito à escolha minuciosa e consciente das imagens que ilustram cada seção do site, bem como a forma como elas são apresentadas e integradas aos textos.
SEO
Durante todo o processo, utilizamos técnicas de SEO para garantir que o conteúdo apareça nos resultados orgânicos dos principais mecanismos de buscas.
UX
O site deve oferecer aos usuários uma experiência agradável e eficiente, para que se sintam estimulados a realizar uma conversão. Para isso, aplicamos técnicas de UX durante todo o trabalho.
Deixe sua marca no mundo digital!
Com visibilidade estratégica e soluções personalizadas